VAMOS DIVULGAR

Mais uma ferramenta para a divulgação de nosso trabalho, professores, pedagogos, psicológos, pais, alunos e todos que acreditam que a educação é a base para a transformação, vamos visitar e fazer sugestões, críticas para continuarmos nessa trajetória e fazer com que os nossos jovens tenham um futuro melhor, que tomem consciência que são capazes de se transformarem em atores principais neste palco que é a vida.







quinta-feira, 17 de junho de 2010



Este pequeno poema de Cecília Meireles me encanta, é o resumo de uma cosmologia, uma teologia condensada, a revelação do nosso lugar e do nosso destino:

"No mistério do Sem-Fim, equilibra-se um planeta. E, no planeta, um jardim, e, no jardim, um canteiro: no canteiro, uma violeta, e, sobre ela, o dia inteiro, entre o planeta e o Sem-Fim, a asa de uma borboleta."



Metáfora: somos a borboleta. Nosso mundo, destino, um jardim. Resumo de uma utopia. A arte da jardinagem aplicada ao mundo inteiro. Todo somos jardineiro e podemos resumir nas palavras de Bachelard: "O universo tem, para além de todas as misérias, um destino de felicidade. O homem deve reencontrar o Paraíso."

Um comentário:

  1. Amo essas metáforas! lembro de quando minha biza dizia e me fazia decorar poesias.. época de criança.. mas, que ficou gravada em mim! os melhores tempos..
    adorei seu blog Dil.. estou comentando pelo de minha irmã.. pode adc ela..
    Um braço!
    Áurea.(Iteba)

    ResponderExcluir

Esse espaço é nosso, portanto fiquem a vontade para comentar sobre todos os artigos.